Nossa História

Cada nova etapa do desenvolvimento cognitivo, emocional e social é um desafio à capacidade e a flexibilidade dos que cercam os educandos. Para os pais, a arte de educar consiste em assumir o compromisso de cuidar bem, respeitando a trajetória para a crescente autonomia e independência do filho de criança à fase adulta.

A escola precisa desempenhar outras tarefas necessitando de um preparo constante, para tanto estudamos anos a fio para exercer com excelência o que nos cabe. É preciso levar em conta a complexidade da vida atual: crença, valores, maneiras de encarar e de viver. A reflexão de sentimentos é a principal forma facilitadora de comunicação, da qual dependem todas as outras que serão vivenciadas e apreendidas.

Quando lidamos com a educação, nosso cognitivo é a chave, mas precisamos contar também com a capacidade de amar. Sobretudo é preciso ter um propósito firme de entendimento e buscar todas as possibilidades para que a aprendizagem seja internalizada.

Ensinar e aprender são viagens por vidas e escolhas, além de uma construção de nossos caminhos para que possamos viver melhor conosco e com os outros. A magia da educação está na transformação de cada indivíduo, fazendo deste alguém capaz de viver em harmonia com o meio ao qual pertence.